A Líder


Samantha Abreu, 1980, nasceu e ainda vive em Londrina, cidade do norte do Paraná. Estudou Letras na Universidade Estadual de Londrina. Já foi publicada em antologias, revistas e sites de literatura, além de participar de debates e eventos literários. Tem também um projeto de vídeo-poema no YouTube. 

Seu primeiro livro de poesias, Fantasias para quando vier a chuva, foi lançado em 2011 pelo selo Orpheu (Multifoco/RJ). Em 2014, participou da antologia poética O Fio de Ariadne (Atrito Arte), com textos de outras poetas londrinenses. Em 2015, fez parte da antologia poética 29 de Abril: o Verso da Violência (Editora Patuá), junto com poetas contemporâneos de todo o país.


Seus textos poéticos foram adaptados para o teatro na montagem Trouxe a chave para libertar sua tristeza, da Cia AARPA.


Em Setembro de 2015, lançou seu livro de contos-diálogos-monólogos Mulheres sob Descontrole, baseado em sua série cômica inaugurada na internet em 2007.
Mulheres sob Descontrole traz diversas vozes femininas que buscam provocar o leitor através da sátira e da ironia. Com linguagem mordaz, são mulheres desequilibradas, complexadas, desesperadas e completamente doidas. Mas que te farão rir de si mesmo e da vida. 

Contato: sa.d.abreu@hotmail.com