terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Tem Maré que Derrama

foto de Ellen von Unwerth
.
Eu nunca acreditei no tal do azar-marcado, mas tem coisas que acontecem na vida pra fazer a gente se perguntar por que cargas d’água somos escolhidos pra pagar mico. Tanta gente no mundo... por que logo eu?

Eu já tava numa maré pesada: sem grana, tintura com cinco dedos de raiz, com cpf em todos os órgãos de siglas negativadoras, depilação em atraso, cumprindo aviso-prévio, tinha levado um pé na bunda do meu melhor fuck-friend de todos os tempos, meus pais se separando depois de velhos, carro na oficina, pendurada na faculdade e mais algumas barbaridades que não me convém comentar. Aí, o que eu, nessa situação, poderia esperar de pior? Mas é como dizem: nada é tão ruim que não possa piorar. Eu era sapata e não sabia. Não que eu tenha algo contra elas, muito pelo contrário. Pra ser mais clara, o problema não era ser sapata, a merda era ser sapata, namorada de um gay, e não saber. Podia ser tanta coisa... corna, gordinha, pobre, morar longe, burra. Mas lésbica namorada de um gay? E sem saber?

Eu tinha um caso multicores com o Leo há alguns meses e era delicioso. Toda a liberdade do mundo acompanhada de toda a diversão e prazer do universo. Mas como tudo o que bom acaba, acabou. Foi então que eu, desertada e querendo me apegar a qualquer sinal de mimo a mim dispensado, conheci o Edu.
Edu era ótimo. Divertido, enturmado, carinhoso. Só tinha um problema: não era o que se pode dizer de um cara ‘chegado na coisa’, só que de várias formas me saciava a necessidade de carinho e atenção na qual eu me encontrava, além de me inflar o ego como ninguém. Batata! Não demorou e eu me apeguei.
Ninguém se conforma, até hoje, com minha cegueira. Nem eu. O fato é que o Edu era um pouco, talvez mais que um pouco, afeminado. Adorava ir ao shopping e passava horas comigo vendo vitrines, opinando modelos, sugerindo cores. Companheiríssimo, mas eu queria sexo, simples assim. E Edu dava carinho. Eu queria sexo, Edu dava atenção. Eu queria sexo, Edu dava presente.
Um dia, cheguei da faculdade vi o carro do Edu e notei a casa aberta, luzes acesas, barulhos. Quando entrei, ele estava usando meu vestido de festa, se maquiando no espelho do banheiro. Tive uma crise incontrolável de riso-pânico. Riso pânico é o pior tipo de riso que existe, é daqueles desesperadores, que você não quer parar de rir pra não começar a chorar. Botei Edu pra correr.
Só então, depois de alguns meses, eu soube que Edu já tomava até hormônio pra crescer peitinho, crescer cabelo e que queria ser mulher. Mas ele sempre deixava claro que gostava era de uma buceta. Queria ser mulher, mas gostava de mulher. Ou seja, era um homem querendo ser lésbica. E eu, a namorada.
Já não sei mais quantos tipos de piada ouvi com meu nome, quantas vezes contaram essa história nas mesas de bar e quantas gracinhas ainda ouvirei pela vida afora. Só aprendi que por mais negra que seja uma nuvem, ela ainda pode ter a chuva ácida.
Edu, hoje, é uma quase-mulher e se chama Julia. Depila a barba e o peito, mas ainda garante que gosta de mulher. Há quem acredite, só que propaganda falsa ele não faz mais.


Samantha Abreu

29 comentários:

grazzi yatña - paulo castro - izabel xarru - bia castro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Bono disse...

tipo, Traídos pelo Desejo II?
muito bom.

abração, samantha

grazzi yatña - paulo castro - izabel xarru - bia castro disse...

ué, mas homem nunca gostou mesmo de mulher então..
Eu dava outra chance pra Julia e trocava meu nome pra Pedrão.
huahauhau

Adoro ler seus textos, Sa!
Beijos!

grazzi yatña - paulo castro - izabel xarru - bia castro disse...

Uai. Mas essa sapata sou eu! E tem mais:não queria falar não, mas o Edu sempre foi o namorado principal do Léo. A gente devia era armar uma casinha de caboclo pra essa gentalha recalcada. humpf. cinco anos sem sexo. acreditando em papai noel e boas maneiras.


bel.

On The Rocks disse...

samantha, bem legal. gosto muito dos seus textos.

bj

anjobaldio disse...

Massa. Ri muito.

Sunflower disse...

Bati na madeira três vezes.

Deus que me livre.

DEUS QUE ME LIVRE.

beijas

Fabrício Brandão disse...

No mínimo, uma diversão desventurada. No máximo, uma daquelas situações que mostram que somos todos controvertidos.

Valeu, Samantha!

Beijão

Juliana Cruz disse...

eu queria rir, mas fiquei com pena...muita...

bem na qpegada 'comico se nao fosse tragico'

...rs.

minicontosperversos disse...

bela, mas não deu pra dar nem uminha com o edu antes d'ele virar eduarda?

lesadosemgeral disse...

Grandes coisas...
A Greta Garbo disse uma vez que as mulheres são atraídas principalmete por 2 tipos de homem
os cafajestes
os homosexuais
Escolhe.

Samantha Abreu disse...

Jana,
bata mesmo, porque acontece. Acredite!

Juliana,
pode ser os dois. Cômico e trágico! hehehehe.

Lesado,
Greta Garbo não era uma descontrolada de verdade. Divas não entram nessa categoria. E nossa descontrolada escolheria o cafajeste, mas, nesse caso, não teve escolha...

BeijOs!

Helen Viana disse...

Pra mim isso.. =x

Adriana disse...

Gostei. É o verdadeiro tragicômico.

Adriana disse...

O texto é muito bom,esperoque a estória não seja real....rs

sagamundo disse...

Ei colega, li seu comentário sobre o teor da poesia do Rafael Nolli, no Stalingrado III e concordo em tudo contigo. Também estou tentando fazer da poesia um troço menos chato, que comunique, que mova algo. É pura tentativa, mas se puder me visite no sagamundo.worpress.com

Ah, e adorei esse seu blog. Voltarei com calma para ler seus escritos tb! Grande abraço!

Tiago Tenório

Rebecca Albino disse...

gentein, que ótimo! hahahaha

Júlia disse...

HDSUIAHISAHOUDSHUIAS
tão minha cara esse texto, você nem imagina o quanto!
Parabéns, seu blog é um dos meus favoritos!

Mulher Objeto disse...

Ei, to adorando tudo aqui. Coloquei seu link lá no meu blog, para trocarmos figurinha. Acho que têm tudo a ver!

Beijos

Flávia Batista disse...

conheço outros casos assim... deve ser chocante descobrir que o namorado é gay né?!
mas... é a vida.. moderna!
adorei seu blog
Bjao

Ana disse...

Xiii, deve estar virando moda. Soube de uma outra história idêntica. Só que o cara levou 20 anos pra contar pra mina que não era exatamente de mina que ele gostava (no caso ele gosta de mino mesmo).
Normal. O problema nunca foi sexual. Os homens sempre gostaram de homens independente das mulheres. É uma máfia. Homem gosta de homem. Mulher consegue gostar de mulher e de homem. Mulher é o máximo, pena que não vem com pêlo, barba por fazer, e testosterona... É vício, repara não.
Resumo da ópera: se a vida não é como se espera, a literatura supera! Adorei o texto!

Mulher Objeto disse...

Samantha, minha gata, ele não é gay! Existe uma diferença muito grande que ignoramos: o gênero e o gosto sexual

O bofe quer ser mulher, mas gosta de mulher, por que o problema dele é com o gênero, não com a sua sexualidade. Ele é mais bem resolvido do que todos nós juntos acredite!

Tem muita, muuuuita gente como ele, mas a gente tem mania de jogar tudo no mesmo balde e misturar sexualidade com generalidade.

Vc escreve mui bien!

Fernando Ramos disse...

Ahan. Ele gosta de buceta. E Freddie Mercury odiava pinto.

E hoje aposto que a Julia é casada com Romeu, que na verdade é Larissa, mas também é lésbica. Como os dois brincam?

Fabrício Fortes disse...

uau! eu fico um tempo sem passar por aqui, e quando volto, sempre tem coisa boa! folgo em saber.
:)

Lu Catori disse...

Sa... isso me lembra algo! (rsss) Venho acessando seu blog tem um tempo, trabalhei na dedic, não sei se está lembrada de mim, enfim, mto bons os textos, parabéns!

Solin disse...

Desculpe protagonista-narradora, mas:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
que tosco. é deliciosamente tosco.

Amor e outros delírios disse...

Adorei seu texto. Muito bom! Sei como é. Experiência nao mt grata no meu curriculo, mas... o q nao tem jeito, ajeitado está... rs

日月神教-向左使 disse...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,性愛,ut聊天室,情色遊戲,情色a片,情色網

somebody disse...

酒店經紀人,菲梵酒店經紀,酒店經紀,禮服酒店上班,酒店小姐,便服酒店經紀,酒店打工,酒店寒假打工,酒店經紀,酒店經紀,專業酒店經紀,合法酒店經紀,酒店暑假打工,酒店兼職,便服酒店工作,酒店打工經紀,制服酒店經紀,專業酒店經紀,合法酒店經紀,酒店暑假打工,酒店兼職,便服酒店工作,酒店打工,酒店經紀,制服酒店經紀,酒店經紀
,