quarta-feira, 25 de junho de 2008

No Salão ou no Circo...


- Ah, menina, viu como elas são legais?! Eu a-do-ro aquele salão.
- Humm...
- Só tem mulher bonita, rica, charmosa. Tipo de pessoas que faz bem ter por perto, sabe, prima? Eu te disse, não disse? Penso em te trazer aqui des-de-quan-do você disse que viria. Eu sa-bia que você ia amar. Dá pra gente marcar de novo pra semana que vem. Aí, você faz as unhas.
- Mas eu mesma prefiro...
- Nem-pen-se nisso! Uma mulher de glamour ja-mais pinta as próprias unhas. Salões de beleza foram feitos pa-ra isso. Manicuras estudaram a-nos-e-a-nos pra tirar cutículas como as minhas e daquelas mulheres que você conheceu lá.
- Beth, mas minha vida não é...
- É-sim. Pense positivo, Lucinha. É-sim! Você é uma mulher rica, chique, e pre-ci-sa freqüentar salões daquele nível. São pessoas de classe e requinte. Vão te convidar pra festas ma-ra-vi-lho-sas.
- Ah, tá. Agora fiquei muuuito interessada. Ah, por favor, Beth!
- Oras! Quem sabe você conhece um suuu-per cara. Lindo, educado e com mui-ta grana pra te comprar jóias e roupas.
- Grana pra ter estudado também, né? Porque, pelo amor de Deus, ô mulherada burra e vazia, hein!
- Você não sabe de-na-da, prima. Todas estudaram fora.
- Sei... gastaram grana lá fora, você quer dizer.
- Que pensamento de po-bre!
- Pá-ra de falar pau-sa-do comigo. Isso me ir-ri-ta.
- Tudo te ir-ri-ta. Até tirar a sobrancelha te ir-ri-ta.
- Não, o que me irritou foi aquele cara ficar falando sem parar em cima da minha cara. Falando, falando, falando.
- Ele é um lu-xo! Até Gretchen depila com ele.
- À puta-que-pariu aquela Konga. Era só trocar o K pelo E-ME e ela podia ser a mulher barbada!
- Genteeemm!



Samantha Abreu
foto de Ellen von Unwerth

22 comentários:

Paulo Bono disse...

essas mulheres existem com certeza.
não importa se você as inventa.
elas existem.

abração, escritora

enten katsudatsu disse...

"A menos beleza no salão de beleza, a sua beleza é maior que qualquer salão" disse Zeca Baleiro numa de suas canções. Seu texto é pertinente. E Gretch no o pelo e foi uma sacada legal.

Beijo.

Peri disse...

"Mulher não é batata frita, mas pode ser bem crocante", disse um amigo diante da tv da sala. Vi naqueles olhos nus , sem tristeza (apesar da infeliz afirmação) o nó claro de um escárnio.
A princípo pensei até em soltar uns risinhos de acompanhamento, confesso, ou você acha que eu mentiria pra você??? Afinal, não é todo dia que alguém compara as pessoas com batatas fritas, não é?
Quando finalmente consegui me conter, vi o quanto aquela afirmação me doía entre as pernas. Não, não sou mais um militante da causa gay se você quer saber, mas sou um militante feroz no que se refere ao valor da mulher no nosso mundo.

Deixe-me falar da mulher mais importante na minha vida e tenho certeza que você irá concordar comigo. Não passará apenas de mais uma versão das muitas maneiras de enchergar o mundo, mas a mais pura e singular verdade. Quem é ela?
Mãe.
A primeira pessoa com quem você mais teve relações de vida e dor, o primeiro ser humano com quem você possuiu ligações de carne e alma. Conhecemos suas profundas intimidades, sendo seu peso que trazia alegria.
Acho difícil pensar na sua mãe como um tubérculo mergulhado em óleo quente. Um fragmento crocante, pronto pra ser devorado. Até as feras conhecem tal verdade.

Não só pelo seu caráter qualitativo de ser gerador, porque afirmar isso se tornarna até ofensivo para alguns, mulheres são as criaturas mais maravilhosas que o universo poderia criar dentro de si. Tão humanas quanto os homens, todavia, tão singulares e diferentes em seu ser. "Um homem não pode viver sem uma mulher", bem verdade.
No meu caso, outra mulher de nessária importância em minha vida, se chama... hum. Vocês sabem. Aquela que faz sua vida ter sentido... e dá causa a timidez necessária para não concluir esta idéia...R.
Sem dúvida mulheres são importantes. É claro que para mim ela é a melhor do mundo! Assim como outra a será para alguém. Às vezes me tenho como uma casca sem vida longe dela. Mas quando R. hega, cansada depois de um dia na universidade e no trabalho, sorrindo só pra me animar, tenho a sensação que ela é meu coração pulsando dentro de mim... Sim, ela o é.


XXX
Você deve estar se perguntando: mas ele não ia falar sobre o que não pensa sobre as mulheres? Sim, eu disse do início ao meio e me opus a procura da ênfase neste fim do que eu acho. É difícil se achar coisas que eu não pense sobre as mulheres, você vai concordar, não é?
Tudo bem... porque é isso que penso sobre as mulheres.



caraca! vcs acabaram me inspirando! foi mal!

calebe simões disse...

esse texto se não me engano eu ja li...ele me lem algo como Daslu...rsrs
um lu-xo ...rsrsrs

Juliana disse...

haha
a-d-o-r-o!

Camilinha disse...

haha...

eu odeio salão de beleza...
a última vez, aconteceu isso:

Não sou assídua nos salões de beleza. Detesto o cheiro de esmalte, de laquê. Não gosto do barulho do secador, das mexericagens. Só vou quando fico parecendo um orangotango com enormes garras. Mesmo assim, escolho o mais vazio de todos, consequentemente, o mais caro da cidade. Pelo menos lá, as lixas são descartáveis, não tem panelinha de água fervente para escaldar as cúticulas, nem manicures sebosas com lentes de contato azuis.
Te falei que o salão é chique? Te contei do manobrista?
Pois então. Chego eu no beauty shop com meu fiat uno azul modelo-maracujá* pensando o que eu tinha feito para merecer tamanho castigo.... depois olha o post para o final da história http://pes-descalcos.blogspot.com/2008/05/do-dia-em-quem.html

Juliana.Campos disse...

A-do-rei o jeito perua de falar pausado. Ótimo texto, sempre me divirto.

vanessamedina_fono disse...

O engraçado que essas figurinhas são reais!

Lembrei de um paciente que atendi outro dia, cabeleleiro, falava assim soletrando os fonemas e com a Linguinha entre os dentes (o famoso ceceio). Mandei suspender na hora! risos!!! Ninguem merece!!!

Somos Ridículas disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
eu A-ME-I esse blog, geeeeeente, eh mta verdade de uma vez só, ahahah

bjs fia

bossa_velha disse...

adorei isso. adoro vir aqui, sempre dou risada.

Fabricio Fortes disse...

hahaha..
essa foi muito boa.. as sílabas separadas colocam o leitor dentro do salão..

Polêmica disse...

oi...olha eu passeando por aqui denovo...aproveito para te desejar uma boa tarde!!!!


beijos!!!

Aline Aimée disse...

Muito bom, menina. Rio muuuuiiito!

Nao tem Sentido disse...

Imaginei algumas amigas minhas falando dentro do salão...

demais

Beijao

carteirodopoente disse...

Olá Samantha,
como posso me controlar lendo o que li e vendo o que vi
beijos
tadeu filippini
p.s. o henry david thoreau iria adorar essa "desobediência " de tua poesia.

Camila Cortez D. Vicencio disse...

Samiiiiiisss

hahahahahahaha "à puta que pariu aquela Konga!!!!!" muito engraçado... vem a cena todinha na cabeça... amis uma vez clap-clap-clap palmas pra vc negaaaa!!!!

um beijão, muita luz no seu caminho!!!

Camisss

Tyler Bazz disse...

auhaUHAuhaUHAuhaUHAuhaUHAuha
AuhaUHAuhaUHAuhaUHAuhaUHAuha
AuhaUHAuhaUHaA

A-DO-RE-EI!

Rackel disse...

Huauahuahuauhuaua

caraca, como pude deixar de vir aqui pro tanto tempo?!?!

iláriooooo!

盧廣仲vicent disse...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,性愛,a片,AV女優,聊天室,情色

I LOVE YOU disse...

成人遊戲,免費成人影片,成人光碟,情色遊戲,情色a片,情色網,性愛自拍,美女寫真,亂倫,戀愛ING,免費視訊聊天,視訊聊天,成人短片,美女交友,美女遊戲,18禁,三級片,美女,成人圖片區,avdvd,色情遊戲,情色貼圖,女優,偷拍,情色視訊,愛情小說,85cc成人片,成人貼圖站,成人論壇,080聊天室,080苗栗人聊天室,免費a片,視訊美女,視訊做愛,免費視訊,伊莉討論區,sogo論壇,台灣論壇,plus論壇,維克斯論壇,情色論壇,性感影片,正妹,走光,色遊戲,情色自拍,kk俱樂部,好玩遊戲,免費遊戲,貼圖區,好玩遊戲區,中部人聊天室,情色視訊聊天室,聊天室ut,自拍,後宮電影院,85cc,免費影片,a片

日月神教-向左使 disse...

成人論壇,080聊天室,080苗栗人,免費a片,視訊美女,視訊做愛,免費視訊,伊莉討論區,sogo論壇,台灣論壇,plus論壇,維克斯論壇,情色論壇,性感影片,正妹,走光,色遊戲,情色自拍,kk俱樂部,好玩遊戲,免費遊戲,貼圖區,好玩遊戲區,中部人聊天室,情色視訊聊天室,聊天室ut,成人電影,成人遊戲,成人文學,免費成人影片,成人光碟,情色遊戲,情色a片,情色網,性愛自拍,美女寫真,亂倫,戀愛ING,免費視訊聊天,視訊聊天,成人短片,美女交友,美女遊戲,18禁,三級片,自拍,後宮電影院,85cc,免費影片,線上遊戲,色情遊戲,日本a片,美女,成人圖片區,avdvd,色情遊戲,情色貼圖,女優,偷拍,正妹牆

somebody disse...

酒店經紀人,菲梵酒店經紀,酒店經紀,禮服酒店上班,酒店小姐,便服酒店經紀,酒店打工,酒店寒假打工,酒店經紀,酒店經紀,專業酒店經紀,合法酒店經紀,酒店暑假打工,酒店兼職,便服酒店工作,酒店打工經紀,制服酒店經紀,專業酒店經紀,合法酒店經紀,酒店暑假打工,酒店兼職,便服酒店工作,酒店打工,酒店經紀,制服酒店經紀,酒店經紀
,