quarta-feira, 28 de maio de 2008

Inconstância Feminina



Eu já sacava logo: não vai dar certo, não...
O cara usava meia branca com calça jeans e sapato social. Eu sentia aflição sempre que ele aparecia. Tinha um papo legal, sabia falar de música e cinema, isso era bom, mas quando eu olhava para o pé, queria morrer. Não deu. Disse pra ele: ‘Beto, não estou preparada pra nada sério e preciso de um momento pra mim. ’ Ele ficou com cara de tacho, parado por uns 2 minutos me olhando, sem saber o que dizer. Mas eu só fui sincera! Sentia que não ia rolar...
.
Aí, conheci o Cadú e cai de amores. Era bonito e engraçado, do jeito que eu queria. Saímos umas três vezes e ele disse que queria namorar. Foi nesse momento que percebi: ele falava muita coisa errada, até me mandou uma mensagem dizendo que gostava do meu ‘geito’, com g. Tentei me convencer de que isso era bobagem, que o cara gostava de mim, só que eu queria sair correndo todas as vezes que ele abria a boca. Não tinha mais assunto para bate papos, não suportava mais a convivência nem por algumas horas. Chamei-o em casa e soltei: ‘Olha, acho que não temos afinidades, somos muito diferentes e é melhor deixarmos como está para não sofrermos depois’. Ele foi um pouco rude, disse que eu era muito fresca e estava querendo escolher demais. Falou até que eu nem era tão especial e, por isso, devia ser mais humilde!
Meu Deus, e o meu direito de escolha?
.
Agora, a desgraça aconteceu, mesmo, quando me envolvi com o Arnaldo. Aí entrei em crise. Ele me parecia tão perfeito que até tive medo. Tinha estilo, personalidade e sagacidade. Minhas qualidades prediletas: taí o problema. A cada dia que passava, eu notava mais aproximação entre a gente e ia me apegando mais. Fato aterrorizador para uma mulher como eu. Além de adorar variedade, eu não suportaria deixar a comodidade e liberdade da vida avulsa.
Ficamos juntos alguns meses e, quando percebi que estava incriminada até o pescoço, sentei ao lado dele e disse: ‘Arnaldo, gosto muito de você. Mas, tenho uma visão muito prática e vejo longe em meus relacionamentos. Sinto que não vai dar certo, porque somos parecidos demais e não quero... ’. Ele me interrompeu com um intenso ar de ironia: ‘Minha filha, sem essa. Você não sabe de nada e, me faça um favor, vai estudar astrologia... seu negócio é bola de cristal’. Deu-me as costas e, dessa vez, eu é que fiquei estática, com a boca aberta, pasma.

Sabe de uma coisa? Os homens não respeitam mais a gente. Não temos direito de sermos exigentes, de sermos seletivas e, muito menos, de dizermos a verdade...
Gente! Do jeito como ele falou, até pareceu que o problema era comigo!
.
.
.
.
Samantha Abreu
foto de Ellen von Unwerth
.

23 comentários:

Will disse...

É esse universo que amo nas mulheres: esse não entedimento.

Ainda bem não as entendo...rsss
Por isso não vivo sem..

você escreve muito bem!!!

Cabraforte disse...

Cocordo com o Will se vcs fossem faceis de se entender, não gostariamos de vcs como gostamos e amamos!!




bj

L. Rafael Nolli disse...

É, Samantha, assim não da mesmo! Que coiza lolca! Não tem geito!

enten katsudatsu disse...

Trem difircil sô!!!!

Bão os textos aqui Sam.

Cássio Amaral.

disse...

Que absurdo! Como assim? Esses caras não entendem nada, acham que só porque dizem que somos especiais nós somos obrigadas a ficar com eles. Inadmissível! hahaha

iara disse...

afff
matava o cadú com unhada...
mandava ele pegar o nem tão e especial e bem....vc imaginou né?
bom demais seus textos!
agora que cheguei bato ponto!
bjs

Mary disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
De onde tu me conhece?
Essa aí sou eu.
E não consigo parar de rir!
Perfeito, garota. Parabéns.
Beijocas!
;)

Paulo Bono disse...

se fudeu, neurótica! hahaha.
O Arnaldo é meu ídolo.
e suas personagens são impagáveis, Samantha.
essas suas mulheres são tão reais que eu queria vê-las na TV, mas NÃO interpretadas pela Fernanda Torres. Tá muito manjada.

abração

Salve Jorge disse...

Sem rimas
Só aplausos..
Eu a vi puxar cada r
E destoar cada nota
Um vermelho verdade
De incrível magnificidade

Rodrigo Carreiro disse...

Homem é assim mesmo. E quando você menos espera ele volta pra você ou tá na cama com outra. É fato!

Rackel disse...

Ah, o problema nem é com sua personagem não, imagina!
rsrsrs

to morrendo de rir com essa aqui!
hehehe

bjok

Maria disse...

hahaha...vi esse "filme" recentemente com os dois primeiros...
situação labiríntica rs...

Tayná. disse...

por isso que eu gosto das mulheres. ou melhor, da minha. [adorei teu texto]

Fabrício Brandão disse...

Cada um com sua miopia tentando explicar a loucura do outro!!

Beijos, querida!

Adriano Caroso disse...

Tô com Paulo Bono! Se fudeu! hahaha. Me fez lembrar da música Terezinha de Chico Buarque, lembra? O primeiro me chegou como quem vem do florista... No caso dessa neurótica, pode vir o quarto, o quinto e o escambal, nada vai prestar! Viva Arnaldo!

vanessamedina_fono disse...

Adorei!
Que mulher que já não se deparou com esses tipos de homens por ai! Risos!
Mulher tem que ser exigente mesmo!
Risos!!!

Three Love's disse...

é engraçado,
sempre que eu leio o que você escrevo me vem aquele pensamento...
"eu adoro essa mulher!"

quando eu vou encontrar numa livraria um livro seu?

b.e.i.j.o.s.

Leila Saads disse...

Êê medo de amar, de se entregar...

Gosto muito dos seus textos, não sei como não te linkei ainda. Vou fazer isso agora!

Beijos!

Carol Montone disse...

Ri muito com tuas mulheres...adorei...

quanto aos homnes: ...

beijossss
Carol Montone

Mwho disse...

Legal seu texto!
Complicou demais, dançou, hein?!

FERNANDO disse...

Não tinha marcador melhor que complexadas, realmente.

Em verdade, o que ela gostava mesmo era de ser avulsa. Só assim pra se ter todas as qualidades de nossos iguais e nenhum defeito. :)

FERNANDO disse...

P.S.: "geito", foi foda! Ri muito! E olha que já enfrentei "calsinha", "deichar", "whisck", "fasso" e por aí vai.

É quase como o título do post aí abaixo que já irei ler: "Broxar. É só começar a falar". Ou nesse caso, escrever mesmo.

Beijocas, Samanthinha!

somebody disse...

酒店經紀人,菲梵酒店經紀,酒店經紀,禮服酒店上班,酒店小姐,便服酒店經紀,酒店打工,酒店寒假打工,酒店經紀,酒店經紀,專業酒店經紀,合法酒店經紀,酒店暑假打工,酒店兼職,便服酒店工作,酒店打工經紀,制服酒店經紀,專業酒店經紀,合法酒店經紀,酒店暑假打工,酒店兼職,便服酒店工作,酒店打工,酒店經紀,制服酒店經紀,酒店經紀
,